sábado, 7 de novembro de 2009

Mudanças.

Há uma altura na vida em que olhamos para nós mesmos e percebemos que algo não está bem. Há já algum tempo que ando a sentir isso: que não sou quem quero ser e que não ando a fazer o suficiente para o passar a ser. Justifico muito disto com a falta de tempo quando na realidade se deve muito a falta de vontade e confusão nas prioridades. Numa palestra de hoje o ilustre Prof. João Lobo Antunes disse que um dos melhores conselhos que lhe foi dado durante a vida académica foi "Não perca tempo em conversas". Num primeiro momento achei tal frase ridícula, até porque o que é uma pessoa sem conversas? Até que me apercebi do tempo que eu gasto por dia em conversas. A queixar-me da faculdade, da vida em geral, a falar do tempo, do passado, do futuro,... E apercebi-me que muito desse tempo é passado ligada ao MSN (ainda que a aparecer como offline) e ao facebook. Por isso tomei a decisão de deixar de usar quer uma coisa quer outra, pelo menos até ver. Mas continuarei a ver o email, a atender o telemóvel e a estar por aqui :) Este é o primeiro passo para a mudança. Quanto aos outros ainda estão para decidir. Vou deixar passar estes dias de grande trabalho para depois pensar nisso. E agora vou-me deixar de conversas e vou mas é estudar Histologia.

4 comentários:

  1. pois... tb n queres assinar "the new england journal of medicine" entre tantos outros, e passares a ler tanto qto ele lê, n!?!?

    (a famosa "Bola" dos médicos!!)

    uma perspectiva interessant sim, mas um pc solitaria e anti-social!! Nao condiz d todo cntg!!
    eh verdade.. tb vais abandonar a anatomia d grey?!? olha q cheguei a conclusao q da um jeitao ver essas series!! LOL axo q vou começar a estudar por la ;)

    ResponderExcluir
  2. 'Não percas tempo em conversas'
    Se calhar é devido a esse lema que, apesar de por vezes se ser um óptimo profissional, como é o caso, se peca noutro sentido, do género: 'ouve, ou és operada e melhoras, pioras ou estabilizas, ou então não és operada, e podes estabilizar, piorar ou até morrer.' e toda a temática em volta disto em meros 5 minutos. A vida duma pessoa em cima da mesa em cinco minutos, porque não há cá conversas para ninguém.

    Resumindo, não leves as coisas categoricamente. Muda, mas não assim, até porque não vai dar resultado, de certeza.

    ResponderExcluir
  3. Como é óbvio tal conselho não vai ser levado à letra! Tal como eu disse vou continuar a atender o telemóvel, a ler mensagens, emails, a estar na faculdade e ir tomar café, e tudo o resto que envolve vida social e conversa. Aquilo que acho é que gasto mesmo muito tempo tanto com o MSN como com o Facebook, tempo esse que podia estar não só a estudar como também a fazer coisas que me dão mesmo gozo. Por outro lado já há algum tempo que também tenho pensado no que o MSN fez às relações. Quer uma pessoa queira quer não, não é a mesma coisa falar atrás dum computador ou olhos nos olhos e há pessoas com quem a minha relação se tem baseado em conversas virtuais, o que não acho muito bem. Por isso, olhem, vou experimentar. Como disse é "pelo menos até ver", o que não significa que seja para sempre. ;)

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse também é o meu problema, passar tanto tempo no msn, no facebook,etc. Mas admiro-te pela tua decisão, porque sei que eu nunca o conseguiria fazer, até porque não sou muito boa nisso de socializar. Precisamente por causa disso muitas vezes eu não falo muito, não ligo tanto quanto deveria, e outras coisas parecidas, e poderias pensar que eu não me importo e que não estou sempre aqui, o que não é verdade. Simplesmente a maior parte do tempo não o sei exprimir. Ainda por cima agora vais-te deixar de facebook e de msn, vai ser bonito xD Mas pronto. Se calhar já sabias isto, mas era para teres mesmo a certeza. Por isso vê lá se me continuas a ligar e coiso e tal, porque já sabes como eu sou péssima nisso. "E agora vou-me deixar de conversas e vou mas é estudar Histologia". Precisamente.

    ResponderExcluir